FORMAÇÃO EM CONSTELAÇÕES SISTÊMICAS

2019 – 11ª TURMA 

Com Roberta Dias de Oliveira

NOVAS TURMAS EM BREVE!

 

As Constelações Sistêmicas ou Familiares podem ajudar você a curar sua vida!

 

A Formação em Constelações é uma jornada de profundo auto conhecimento, onde você terá a oportunidade de:

 

•  Curar a si mesmo e sua família, ressignificando sua própria história e liberando antigas memórias de sofrimento;

•  Transformar suas relações (a relação consigo mesmo, relação com os outros e com o mundo)

•  Encontrar novos significados para sua vida e para seus papéis no mundo (reformulando sua postura profissional e em todos os papéis que representa)

•  Aprender metodologias para se tornar um facilitador sistêmico – Constelador – (desenvolvendo o raciocínio sistêmico e ferramentas que poderá aplicar de forma profissional);

•  Viver muito mais de bem com a vida! (Aprendendo novos comportamentos e acessando respostas e soluções para sua vida!)

 

Ela é composta por 3 etapas:

 

ETAPA 1 – MÓDULO INICIAL 

Introdução ao mundo das Constelações

 

ETAPA 2 – CURANDO A SUA VIDA 

Vivências e constelações da sua história pessoal, da sua história familiar e da sua criança interior

 

ETAPA 3 – FORMAÇÃO DE FACILITADORES 

Vivências, metodologias e exercícios para quem deseja se tornar um facilitador de Constelações Sistêmicas.

 

NO CURSO VOCÊ IRÁ:

 

  Desenvolver o pensamento sistêmico para a vida e para as suas relações de uma forma geral;

  Compreender as dinâmicas familiares que atuam em sua vida, em níveis inconscientes e como funcionam as lealdades invisíveis ampliando seu auto conhecimento e poder de transformação pessoal;

  Descobrir como vivenciar profundamente as leis sistêmicas de maneira equilibrada em todas as áreas da sua vida;

  Re-significar eventos de sua própria história para alcançar um estado de paz e auto valorização;

  Limpar bloqueios inconscientes e resgatar sua criança interior;

  Aprender diversos métodos de Constelações Sistêmicas para aplicar em grupos ou de maneira individual;

  Compreender como seu genograma afeta sua vida e como suas escolhas atuais se tornam um legado para as gerações futuras;

  Compreender o embasamento teórico das Constelações e viver experiências com o campo de forma fenomenológica;

  Aprender as Ordens da Ajuda e a postura terapêutica sistêmica para fazer a diferença no mundo sempre com leveza e empoderamento;

 

 

QUEM PODE FAZER O CURSO?

Essa Formação é para todos os que desejam vivenciar essa filosofia de vida em todas as suas relações. Indicada para terapeutas que desejam conduzir Constelações e profissionais que, de alguma forma, influenciam a vida de outras pessoas como professores, psicólogos, médicos, enfermeiros, advogados, coaches, entre outros, e que desejam expandir e aprofundar seu trabalho através das Constelações.

 

PRÉ REQUISITOS

 

Para fazer o curso, não é necessária nenhuma formação ou experiência anterior, porém, é essencial estar aberto para expor sua história durante o curso de Formação. Somente após vivenciar as transformações em sua vida, você poderá então, facilitar o processo das Constelações na vida de outras pessoas.

Com relação às etapas do curso, a Etapa 1 pode ser feita avulsa, pois não há pré-requisitos para realizá-la. Para fazer a Etapa 2, o aluno deve ter realizado a Etapa 1 primeiro. Já a Etapa 3 tem como pré-requisito a realização com sucesso de todas as atividades propostas na Etapa 1 + Etapa 2 + passar com sucesso em uma entrevista de avaliação para admissão.

Observação: As inscrições para a Etapa 3 serão iniciadas após o término da Etapa 2. Neste momento as inscrições são apenas para as Etapas 1 e 2.

 

CARGA HORÁRIA

 

NOVAS TURMAS EM BREVE!

 

A carga horária total do curso é de 144 horas presenciais, uma das maiores cargas horárias presenciais oferecidas no mercado.

 

As aulas serão aos Sábados e Domingos das 09h às 19h, com intervalo para almoço.

 

ETAPA 1 – MÓDULO INICIAL – 18 horas – 1 final de semana

27 e 28 de Abril

 

ETAPA 2 – CURANDO SUA VIDA – 36 horas – 2 finais de semana

1º parte – 04 e 05 de Maio

2ª parte – 15 e 16 de Junho

 

ETAPA 3 – FORMAÇÃO PARA FACILITADORES – 72 horas – 4 finais de semana

1ª parte – 06 e 07 de Julho

2ª parte – 27 e 28 de Julho

3ª parte – 17 e 18 de Agosto

4ª parte – 14 e 15 de Setembro

 

PARTICIPAÇÃO EM GRUPOS DE CONSTELAÇÃO – EXPERIÊNCIA COM HISTÓRIAS REAIS DOS PARTICIPANTES DOS ENCONTROS – 18 HORAS

Teremos datas e horários variados para os grupos de constelações, de modo a proporcionar a todos os alunos a participação. As datas serão informadas ao longo do curso.

 

 

Ao todo são 7 módulos presenciais + participação mínima em 6 encontros de 3 horas cada + 3 leituras e resenha de livros + estudos e atividades complementares + grupo no Whatsapp para tiragem de dúvidas durante e após conclusão do curso.

Tudo isso para maximizar as chances de que você conclua todas as etapas com o embasamento e segurança para:

•  Oferecer um trabalho de qualidade, caso deseje atuar como facilitador sistêmico (constelador) que se diferencia oferecendo mais credibilidade e um trabalho íntegro e consistente com as Constelações.

•  Perceber uma mudança significativa, positiva e duradoura em sua vida ao longo e após a conclusão do curso. 

IMPORTANTE!

O simples fato de fazer um curso de Constelações, não garante a ninguém se tornar um bom Constelador. Isso depende de sua dedicação, participação, estudos e principalmente, da sua entrega e vivência no campo sistêmico. Para que todos os meus alunos alcancem o melhor que podem ser na vida pessoal e na profissão, a edição de 2019 do curso foi REFORMULADA. Assim, reforço meu compromisso de sempre em oferecer um trabalho sério e respeitoso e que, meus alunos possam representar essa mesma intenção.

O campo das Constelações que representa a VIDA, merece todo o nosso respeito e cuidado. Da mesma forma, cada aluno que chega, entra num campo de profundo respeito por sua história e pelo SER que ele já É! 

 

 

CERTIFICADO DE FORMAÇÃO EM CONSTELAÇÕES

Para ingressar na Etapa 3 é necessário realizar as atividades propostas relativas aos estudos e vivências com as Constelações nas etapas 1 e 2 + uma entrevista de avaliação para admissão. 

O Certificado de Formação como Facilitador em Constelações é emitido ao final da etapa 3 assim que o aluno apresentar a conclusão das horas de participação mínimas + entrega das resenhas dos 3 livros + trabalhos e atividades propostas. 

Caso o aluno só faça as Etapas 1 e 2 será fornecido um Certificado de Participação.

 

ONDE SERÁ MINISTRADO O CURSO?

O curso é ministrado somente na modalidade presencial, exclusivamente na cidade de Curitiba PR. Iniciaremos o curso com o primeiro módulo sendo ministrado no Hotel Ibis Styles Santa Felicidade (Av. Manoel Ribas 5480 Santa Felicidade Curitiba PR). Hospedagem e almoço são por conta do participante. Oferecemos 2 coffee breaks por dia, manhã e tarde.

 

QUAL É O VALOR DO INVESTIMENTO?

Faça a sua pré inscrição abaixo e entraremos em contato em breve lhe enviando a proposta com os valores.

Novas turmas em breve!!!!

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO para fazer sua pré inscrição!

Entraremos em contato!

 

CONTEÚDO DETALHADO

Alguns dos temas abordados ao longo do curso são:

·         Origem, história e embasamento teórico e científico das Constelações Sistêmicas – O que é Constelação Familiar, quem é Bert Hellinger, o que é fenomenologia, a terapia sistêmica antes de Bert Hellinger, os campos morfogenéticos e as constelações, a criação e a mudança dos hábitos dentro dos grupos, os cinco círculos do amor segundo Bert Hellinger.

·         As Ordens do Amor ou Leis Sistêmicas – As três leis sistêmicas e como elas atuam em nossas relações (pertencimento, hierarquia/ordem e compensação).

·         Inteligência emocional – As funções das emoções primárias e as secundárias; Os metasentimentos segundo Bert Hellinger.

·         Os três ritos utilizados nas Constelações – Reverência, deitar-se com os mortos e fileiras de ancestrais; as fases do luto, olhar para a morte e para a vida; O que é o movimento do amor interrompido e como tratar através da Constelação Familiar.

·         Níveis de consciência – Consciente e inconsciente; os três níveis de Consciência abordados nas Constelações – Dinâmicas com Constelações Sistêmicas.

·         Família de origem e família constituída na visão sistêmica – O que trazemos da família de origem para nossos relacionamentos, padrões que se repetem na família que constituímos, as ordens do amor nos dois níveis de nossa família, memórias transgeracionais e os padrões nos relacionamentos.

·         Relacionamento de casal – O que faz o amor dar certo, as ordens do amor no relacionamento de casal, relacionamentos anteriores e seu impacto no relacionamento atual, divórcio e separação na visão sistêmica, sexualidade (conflitos e soluções) como trabalhar relacionamentos afetivos através das Constelações Sistêmicas.

·         Diferentes tipos de família – Adoção na abordagem sistêmica, famílias mistas e o vínculo entre pais e filhos

·         Crianças e adolescentes – O amor infantil e a lealdade ao sistema familiar, como as crianças se colocam à serviço do sistema e revelam as dinâmicas familiares, como constelar crianças e adolescentes e como isso reflete nos pais e familiares.

·         Sintomas e doenças – A função sistêmica das doenças, memórias transgeracionais e as doenças hereditárias, como constelar sintomas e doenças;

·         Sucesso, carreira e profissão – Êxito na vida, êxito na profissão; o que é sucesso e fracasso na visão sistêmica; sucesso, dinheiro e as conexões com o sistema familiar; como a Constelação Familiar pode atuar nas questões relativas à profissão e finanças. Constelação de empresas, escolas e outros tipos de sistemas.

·         As ordens da Ajuda – As cinco ordens da ajuda – como ajudar com leveza e empoderamento; postura do facilitador de Constelações perante o sistema familiar

·         Como conduzir Constelações em grupos – Leitura do campo, metodologia para consteladores, a postura do Constelador dentro da abordagem sistêmica.

·         Métodos de Constelação Familiar individual – Constelações com bonecos, visualização, desenhos e âncoras no atendimento individual.

·         As novas Constelações de Bert Hellinger – A evolução das Constelações Sistêmicas até os dias de hoje; práticas e vivências no campo

·         Práticas e supervisão

 

Própósito & Motivação

 

Durante o curso de Formação, você irá olhar para todas as áreas da sua vida através do paradigma sistêmico e da postura fenomenológica.

 

Aquele que não conhece a própria história tende a repeti-la.” Bert Hellinger

 

Meu propósito é transmitir todo o meu conhecimento e levar até você a possibilidade de vivenciar o campo, e experimentar novos níveis de consciência para uma nova forma de viver a vida. Tudo isso de forma amorosa, num ambiente que acolhe sua história e onde você é cuidado com carinho e respeito.

 

Ser um Constelador é aplicar as leis sistêmicas em sua própria vida, desenvolver o olhar sistêmico e a postura fenomenológica para transformar o mundo, sempre, de maneira respeitosa, humilde, amorosa e consciente.

 

Após essa Formação, sua vida nunca mais será a mesma! Venha fazer parte dessa turma!

Novas turmas em breve!

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO para fazer sua pré inscrição!

Entraremos em contato!

 

SOBRE A FACILITADORA

ROBERTA DIAS DE OLIVEIRA

Terapeuta em Constelações Familiares, Membro da Comunidade Brasileira dos Consteladores Sistêmicos; Mestra em Reiki nos Sistemas Usui e Tibetano, Karuna e Sekhem (Reiki Egípcio); Formação em EFT (Emotional Freedom Technique); Coaching; Cura Quântica Estelar, Radiestesia e Radiônica; Prática de Arte Zahorí; Estudos em Hipnose, Programação Neurolinguística (PNL), Constelações Estruturais, Conscienciologia, Terapia Regressiva, Ho’oponopono e diversos cursos na área de saúde bioenergética. Atende no consultório e conduz grupos terapêuticos há mais de dez anos.