FORMAÇÃO EM CONSTELAÇÕES SISTÊMICAS

INSCRIÇÕES ABERTAS!

O CURSO DE FORMAÇÃO

É uma jornada terapêutica, imensamente transformadora onde cada participante poderá olhar para seu próprio sistema familiar, para suas raízes e suas relações de uma maneira ampla e libertadora. Mais do que uma técnica, uma nova postura perante a vida. Para participar do curso é preciso estar aberto a trabalhar suas questões durante todo o processo, pois, só podemos aplicar na vida de outras pessoas o que vivemos na nossa própria vida.


Através desse curso teórico-vivencial, cada um irá experimentar as Constelações em sua própria vida para, então depois, poder atuar como facilitador nos processos de outras pessoas. Todo o curso é baseado no trabalho de Bert Hellinger, filósofo alemão, criador das Constelações Sistêmicas e nas bases do pensamento sistêmico. 

Ser um Constelador é aplicar as leis sistêmicas em sua vida, desenvolver um olhar sistêmico e a postura fenomenológica, sempre, de maneira respeitosa, humilde, amorosa e consciente.

Constelar é se permitir acessar soluções em níveis mais profundos da consciência.

CONSTELAÇÕES SISTÊMICAS E FAMILIARES

A Constelação Familiar é uma prática terapêutica que se baseia no princípio de que, muitas das nossas dificuldades atuais são reflexos de memórias transgeracionais e confusões familiares que tiveram início em alguma época, se tornaram crenças e hábitos e que, se perpetuaram ao longo das gerações. Essas histórias familiares acabam direcionando, de maneira inconsciente, a forma como fazemos nossas escolhas de vida.

Quando nascemos, herdamos muito além da aparência física dos nossos pais, herdamos também, comportamentos, como estratégias de sobrevivência, emoções, traumas e crenças. Essas heranças invisíveis atuam como programações que nos direcionam em nossas vidas e em nossas relações.

NO CURSO VOCÊ IRÁ

  • Desenvolver o pensamento sistêmico para a vida e para as suas relações de uma forma geral;
  • Compreender as dinâmicas familiares que atuam em níveis inconscientes e como funcionam as lealdades invisíveis ampliando seu auto conhecimento e poder de transformação pessoal;
  • Descobrir como vivenciar profundamente as leis sistêmicas de maneira equilibrada em todas as áreas da sua vida;
  • Ressignificar eventos de sua própria história para alcançar um estado de paz e auto valorização;
  • Limpar bloqueios inconscientes e resgatar sua criança interior;
  • Aprender diversos métodos de Constelações Sistêmicas para aplicar em grupos ou de maneira individual;
  • Compreender como seu genograma afeta sua vida e como suas escolhas atuais se tornam um legado para as gerações futuras;
  • Compreender o embasamento teórico das Constelações e viver experiências com os Campos Morfogenéticos de maneira muito mais intensa e consciente;
  • Aprender as Ordens da Ajuda e a postura terapêutica sistêmica para fazer a diferença no mundo sempre com leveza e empoderamento;
DATAS E MODALIDADES
*******
O mesmo curso, a mesma carga horária, o mesmo conteúdo em formatos diferentes!
 
O curso de Formação é oferecido em três modalidades (FINAIS DE SEMANA, SEMANAL E INTENSIVA) e você pode escolher aquela que se encaixar melhor em suas necessidades.

MAIS INFORMAÇÕES:

41 9 9934-9711 (WhatsApp ou Telegram)

contato@terapiacomroberta.com.br  .:.  terapiacomroberta@gmail.com

CONTEÚDO

Alguns dos temas abordados ao longo do curso são:

  • Origem, história e embasamento teórico e científico das Constelações Sistêmicas – O que é Constelação Familiar, quem é Bert Hellinger, o que é fenomenologia, a terapia sistêmica antes de Bert Hellinger, os campos morfogenéticos e as constelações, a criação e a mudança dos hábitos dentro dos grupos, os cinco círculos do amor segundo Bert Hellinger.
  • As Ordens do Amor ou Leis Sistêmicas – As três leis sistêmicas e como elas atuam em nossas relações (pertencimento, hierarquia/ordem e compensação).
  • Inteligência emocional – As funções das emoções primárias e as secundárias; Os metasentimentos segundo Bert Hellinger.
  • Os três ritos utilizados nas Constelações – Reverência, deitar-se com os mortos e fileiras de ancestrais; as fases do luto, olhar para a morte e para a vida; O que é o movimento do amor interrompido e como tratar através da Constelação Familiar.
  • Níveis de consciência – Consciente e inconsciente; os três níveis de Consciência abordados nas Constelações – Dinâmicas com Constelações Sistêmicas.
  • Família de origem e família constituída na visão sistêmica – O que trazemos da família de origem para nossos relacionamentos, padrões que se repetem na família que constituímos, as ordens do amor nos dois níveis de nossa família, memórias transgeracionais e os padrões nos relacionamentos.
  • Relacionamento de casal – O que faz o amor dar certo, as ordens do amor no relacionamento de casal, relacionamentos anteriores e seu impacto no relacionamento atual, divórcio e separação na visão sistêmica, sexualidade (conflitos e soluções) como trabalhar relacionamentos afetivos através das Constelações Sistêmicas.
  • Diferentes tipos de família – Adoção na abordagem sistêmica, famílias mistas e o vínculo entre pais e filhos
  • Crianças e adolescentes – O amor infantil e a lealdade ao sistema familiar, como as crianças se colocam à serviço do sistema e revelam as dinâmicas familiares, como constelar crianças e adolescentes e como isso reflete nos pais e familiares.
  • Sintomas e doenças – A função sistêmica das doenças, memórias transgeracionais e as doenças hereditárias, como constelar sintomas e doenças;
  • Sucesso, carreira e profissão – Êxito na vida, êxito na profissão; o que é sucesso e fracasso na visão sistêmica; sucesso, dinheiro e as conexões com o sistema familiar; como a Constelação Familiar pode atuar nas questões relativas à profissão e finanças. Constelação de empresas, escolas e outros tipos de sistemas.
  • As ordens da Ajuda – As cinco ordens da ajuda – como ajudar com leveza e empoderamento; postura do facilitador de Constelações perante o sistema familiar
  • Como conduzir Constelações em grupos – Leitura do campo, metodologia para consteladores, a postura do Constelador dentro da abordagem sistêmica.
  • Métodos de Constelação Familiar individual – Constelações com bonecos, visualização, desenhos e âncoras no atendimento individual.
  • As novas Constelações de Bert Hellinger – A evolução das Constelações Sistêmicas até os dias de hoje; práticas e vivências no campo
  • Práticas e supervisão

Ao final do curso, os alunos recebem um Certificado de Formação em Constelações Sistêmicas e podem atuar como Consteladores e/ou aplicar seus conhecimentos em sua área de trabalho atual.

QUANDO

AS INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS PARA O SEGUNDO SEMESTRE DE 2018!

SEJA BEM VINDO(A)!

PARA QUEM

Todos os que desejam incorporar a abordagem sistêmica em seu trabalho ou iniciar um trabalho como Constelador; Todos os que em seu trabalho acessam a vida de outras pessoas: terapeutas, psicólogos, professores, advogados, juízes, médicos, enfermeiros, empresários, cuidadores em geral e todos aqueles que desejam trabalhar suas questões pessoais e familiares e melhorar suas relações em todos os níveis.

Há pessoas que podem buscar a formação em Constelações como uma jornada pessoal, para seu próprio desenvolvimento de potencialidades e evolução.
(Não é necessário nenhum conhecimento anterior)

FACILITADORA:

ROBERTA DIAS DE OLIVEIRA

Terapeuta em Constelações Familiares, Membro da Comunidade Brasileira dos Consteladores Sistêmicos; Mestra em Reiki nos Sistemas Usui e Tibetano, Karuna e Sekhem (Reiki Egípcio); Formação em EFT (Emotional Freedom Technique); Coaching; Cura Quântica Estelar, Radiestesia e Radiônica; Prática de Arte Zahorí; Estudos em Hipnose, Programação Neurolinguística (PNL), Constelações Estruturais, Conscienciologia, Terapia Regressiva, Ho’oponopono e diversos cursos na área de saúde bioenergética. Atende no consultório e conduz grupos terapêuticos há mais de dez anos.